Trocas e Devoluções
Troca ou Devolução
O prazo para solicitar a troca ou devolução de seu pedido é de até 7 (sete) dias corridos após a entrega. A troca somente será realizada se o produto estiver em perfeito estado e em sua embalagem original. O frete de devolução para troca será por conta do cliente, desde que não tenha sido erro da Terruño.
A solicitação de troca deverá ser realizada através do email [email protected] sempre informando:
O produto a ser trocado;
O motivo da solicitação de troca ou devolução.
Veja o item Reembolsos de Pagamento abaixo para identificar as condições de reembolso.
Avaria
Atenção! Verifique como está a embalagem e o(s) produto(s) na hora em que receber o pedido. Assim você nos ajuda a garantir que tudo vai estar em ordem com o que você comprou.
Se você ou a pessoa que receber o pacote perceber algum defeito na embalagem ou no produto na hora da entrega, pode recusar e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o que notou de estranho.
Depois de recusar, avise nos envie um e-mail no [email protected], para que possamos acompanhar seu caso.
Caso você perceba o problema depois de receber o pacote, desde que esteja dentro do prazo de 7 dias corridos que seu pedido foi entregue, solicitamos que nos envie um e-mail no [email protected], informando o pedido, com as fotos do avaria.
Cobrança de Frete
Responsabilidade do Cliente:
No caso de troca, devolução e/ou cancelamento solicitado por iniciativa do cliente e sem motivo que justifique a situação, os custos de frete serão de responsabilidade do mesmo.
Se a solicitação ocorrer depois de enviada à mercadoria para a empresa responsável pela entrega, o frete também será de responsabilidade do cliente.
No caso da mercadoria já ter sido entregue no endereço indicado pelo cliente, o frete também será de responsabilidade do cliente.
Caso o produto apresente vícios ou defeitos aparentes, o consumidor tem 30 dias para entrar em contato.
Responsabilidade da Terruño:
No caso de problema no produto, tais como erro no envio do produto solicitado ou outro erro de responsabilidade da Terruño, o frete será de responsabilidade da mesma.
Troca de Mercadorias por outras com valores diferentes
No caso em que a nova mercadoria solicitada tenha um valor maior que a anterior, a Terruño irá cobrar a diferença, que deverá ser pago no cartão ou ainda um depósito em conta corrente a ser informada através de e-mail/Whatsapp.
No caso em que a nova mercadoria solicitada tenha um valor menor que a anterior, a Terruño irá estornar o valor cobrado no cartão de crédito, ou poderá realizar um depósito em conta corrente indicada pelo cliente.
O cliente também poderá optar pela geração de um crédito que poderá ser utilizado em compras futuras.
Mudança de Safra
Sabemos que a mudança de safra dos vinhos ocorre constantemente. Caso ocorra tal mudança, a Terruño se resguarda o direito de enviar para você o vinho da safra que constar em nosso estoque.
Prazo de efetivação da troca
Toda mercadoria retornada sofrerá análise pela Terruño, atentando para as informações indicadas pelo cliente. Caso comprovado o fato, a Terruño tomará todas as providências para o envio o mais rapidamente possível para o cliente.
Embalagem para retorno nos casos de devolução ou troca
Em ambas as situações (devolução ou troca) a mercadoria sempre deverá ser retornada em sua embalagem original. Caso isto não seja possível, Terruño deverá ser informada antes do envio da mercadoria.
Na embalagem deverão ser colocados os produtos e/ou acessórios enviados e constantes na Nota Fiscal. A falta de um produto e/ou acessório poderá implicar no atraso para a devolução.
Reembolsos de Pagamento
O reembolso só será realizado se a mercadoria for cancelada ou devolvida dentro das condições mencionadas na Política de Trocas e Devoluções.
O prazo para reembolso é de até 30 dias corridos e será realizado pelo mesmo meio de pagamento pelo qual a compra foi realizada.
O valor do reembolso será referente ao produto devolvido, somando-se o valor de seu frete.
Se for de interesse do cliente, o valor do produto devolvido pode ser revertido em um voucher de compras.
Para esclarecimento de outras dúvidas, entre em contato através de email [email protected].